terça-feira, 7 de julho de 2015

Bolo no pote

Oiiie pessoal,

Esse final de semana fiz bolo no pote, eu particularmente acho uma graça, ótimo para lembrança de festa infantil, aniversário de adulto, inauguração de lojas, lembrança de maternidade, batizado, chá de cozinha, chá de bebê, ou simplesmente pra comer no dia a dia, levar pro trabalho ou escola como lanche da tarde.

Postei foto no insta do blog, (ainda não conhece o insta do forno doce acesse, curta e se delicie "Aqui" e vi que muitas pessoas queriam saber como é feito, então resolvi fazer este post pra dar algumas dicas.

O meu eu fiz com massa branca, recheio de mousse de leite ninho e morangos no potinho de plástico.

A massa você pode usar a de sua preferência.

Segue receita do mousse de leite ninho:

Ingredientes:
1 lata leite condensado
1 caixinha creme de leite
200 gr leite em pó (eu usei ninho)
1 pacotinho gelatina sem sabor
100 gr chanti neve da Dr Oetker (1 caixinha)

Modo de preparo: no liquidificador bata o leite cond, creme leite e o leite em pó, hidrate a gelatina conforme orientação da embalagem e com o liquidificador ligado vá colocando e batendo. Reserve em uma travessa com tampa essa mistura e leve a geladeira até endurecer. O meu em 1h já estava bom.
Agora com a batedeira, faça o chantilly conforme orientação da embalagem, (pode usar qualquer outro chantilly, eu usei esse pois era o que eu tinha em casa) com o chantilly já batido no ponto de uso, retire da geladeira o creme já endurecido e misture na batedeira, bata até ficar bem homogêneo.
E esta pronto para usar.

Montagem no pote:
Mousse leite ninho
Morangos picados
Fatia de bolo (cortada com um cortador do tamanho do seu potinho)
Morangos picados
Mousse leite ninho
Fatia de bolo
Mousse leite ninho

Eu usei pote quadradinho, de 220 ml, mas vocês podem usar o que vocês encontrarem mais facilmente em cada cidade. Nas lojas de embalagens e lojas de panificação e confeitaria existem embalagens de vidro, de plastico redondas, sextavadas, menores, maiores, depende do que cada um prefere.

Os sabores pra fazer no pote são vários também, depende da imaginação de cada um, massa de chocolate, recheios de morango, chocolate, creme 4 leites, creme de frutas, brigadeiro, ganache, frutas diversas, não vou colocar receitas aqui pois não testei, mas assim que testar um novo sabor posto pra vocês.

Uma dica minha é ter capricho na hora de montar, eu gosto de ver as camadas, tem bolo por ai que fica um creme com tudo dentro, não sei não acho muito bonito visualmente, a parte mais trabalhosa é a montagem então faça com tempo e paciência.

Muitas pessoas fazem com o bolo esfarelado, dizem que rende mais, sim rende mais, pois quando você corta com o cortador você perde laterais e outros pedaços. Eu fiz com o cortador pois prefiro assim, o bolo esfarelado não me agrada no sabor, fica muito misturado não sei explicar, o farelo acaba se misturando ao creme, opinião minha, sugiro que cada um teste e veja o que prefere.


Se ainda surgirem dúvidas deixem nos comentários que se eu souber já respondo, se não me informo e pesquiso pra vocês.

E pra quem fizer as receitinhas do forno, quero ver as fotos, postem no instagram com a hashtag #receitafornodoce.








2 comentários:

  1. Muito legal, onde encontro esse potinho?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Michele, comprei pela internet www.wsplasticos.com.br

    ResponderExcluir