terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Canelinha de Goiabada

Férias !!!
Que beleza, nada melhor do que cozinhar, pq ficar em casa sem fazer nada dá uma fome rs

Enquanto escolho as receitas para a ceia de natal, escolhi essa de bolachinha, que faz o maior sucesso pra já entrar no clima.

Ingredientes:
½  kg farinha  de trigo  peneirada
3 tabletes de fermento
3 colheres sopa de açúcar
125 ml de leite
250 gr de banha hidrogenada

Modo de fazer:
Dissolva o fermento com 1 colher de açúcar, até ficar um creme. Coloque o leite, a banha e o resto de açúcar e o trigo misture tudo e amasse. Abra a massa com um rolo, corte circulos com uma xícara de café.
Coloque um pedaço de goiabada dentro e para fechar passe clara. Depois coloque em uma forma e leve p/ assar. 
Para finalizar polvilhe açúcar com as bolachinhas ainda quente.






Essa receita é da minha mãe, que ela faz maravilhosamente bem, e eu claro já tratei de aprender !

Boas Festas!
Bjos, Ari

5 comentários:

  1. Vim conhecer seu cantinho e já me apaixonei, parabéns!!


    Lica

    www.saboresdalica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Será que existe alguém no mundo que não gosta dessas bolachinhas? Eu, particularmente, amo! É um perigo ter em casa, pois devoro tudo. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ari, isso é bom demais, nunca fiz, quem sabe depois dessa, adorei vc ter aparecido, obrigada pela dica do Broune, morei em Campinas, adorava o Dom Pedro, essa loja é tudibom :) e já esta em meus favoritos, seu blog ta um agraça, continue assim,
    bjs e ótimo 2011
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho meninas !

    Bjinhus

    ResponderExcluir